7 dicas de malabarismo com bola de futebol: como melhorar rapidamente

Então você sabe fazer malabarismos com uma bola de futebol, mas quer melhorar. Este é um ótimo estágio para se estar, e você começará a melhorar rapidamente com um pouco de comprometimento e prática. Elaborei uma lista de dicas que considero úteis para levar minhas habilidades de malabarismo para o próximo nível.

Para melhorar o malabarismo, você precisa se concentrar na técnica e na resistência. Melhorar sua técnica o ajudará a fazer malabarismos por mais tempo, e aumentar sua resistência evitará que você se canse rapidamente e cometa erros.

A repetição é vital para aprender uma habilidade, mas executá-la corretamente cada vez que você a repete o levará mais rápido.

Reserve um tempo para se concentrar em cada uma dessas dicas e entender o que você precisa fazer. Então pegue uma bola de futebol e pratique.

Você notará a melhora em pouco tempo!

1. Jogue um jogo de malabarismo com bola de futebol

Esta é minha principal dica para melhorar o malabarismo com uma bola de futebol, porque é divertido e produtivo ao mesmo tempo.

Combinar seu tempo de prática com um jogo competitivo torna a prática muito mais agradável. Você não apenas passa tempo aprimorando suas habilidades de malabarismo e melhorando, mas também pode sair e competir com seus amigos ao mesmo tempo.

Passei muitas horas trabalhando na minha habilidade de fazer malabarismos com uma bola de futebol dessa maneira.

Meu jogo favorito de malabarismo com bola de futebol é futebol-tênis. É simples de entender, mas emocionante o suficiente para jogar por horas.

Tênis de futebol: um jogo de malabarismo com bola de futebol

As regras são semelhantes às do tênis normal, mas você usa uma bola de futebol e o pé em vez de uma bola de tênis e uma raquete.

Você precisará de: Uma bola, uma rede, no mínimo dois jogadores e algum tipo de marcador de limite.

As regras: Configure a quadra para se parecer com uma quadra de tênis. (Se você tiver acesso a uma quadra de tênis para jogar, melhor ainda!) Coloque a rede no centro da quadra e marque as linhas divisórias.

Um jogador inicia o jogo chutando a bola do fundo da quadra, por cima da rede, para o lado adversário.

A bola só pode quicar uma vez em cada lado da rede antes de ser devolvida ao lado da rede do seu oponente. Porém, um jogador pode dar tantos toques na bola antes de devolvê-la, desde que ela toque o solo apenas uma vez. (É aqui que entra a prática do malabarismo!).

Como marcar pontos: Uma equipe ganha um ponto toda vez que seus adversários não conseguem devolver a bola ou chutá-la para fora do jogo.

bola de futebol sobre rede de tênis

Bola de futebol sobre rede de tênis

Experimente o jogo e veja o que você pensa. Quanto mais você joga, mais tempo passará praticando suas habilidades de malabarismo e controle de bola.

2. Trabalhe em uma habilidade específica até dominá-la

Minha segunda dica é escolher uma habilidade específica e trabalhar nela até dominá-la.

Esta é uma ótima maneira de manter o seu tempo de prática interessante. Porque, convenhamos, simplesmente chutar uma bola com um pé repetidamente durante uma hora pode se tornar entediante rapidamente.

Em minha jornada para melhorar o malabarismo com uma bola de futebol, descobri que escolher uma habilidade na qual eu realmente queria me tornar bom era a chave para meu progresso e para me manter em movimento.

Por exemplo, quando comecei, pratiquei apenas o domínio de uma “volta ao mundo” durante uma semana inteira até me sentir confortável para fazê-lo.

Isto foi realmente benéfico para a minha capacidade de controlar a bola e fez com que eu passasse horas com a bola enquanto me concentrava em atingir o meu objetivo.

Para implementar esta dica, você pode escolher qualquer habilidade que desejar.

Dê uma olhada neste vídeo abaixo com alguns dos melhores truques e habilidades do futebol para se inspirar.

15 habilidades fáceis de malabarismo/estilo livre | Aprenda estes truques simples de estilo livre de futebol

15 habilidades de futebol estilo livre

Eu reuni uma lista de truques e habilidades e um guia passo a passo sobre como fazê-los, mas se houver alguma outra habilidade que você realmente queira dominar, eu o encorajaria a descobrir como fazê-la e depois gastar pelo menos alguns dias trabalhando nisso.

No final, tenho certeza que você notará que melhorou.

3. Concentre-se em melhorar a posição do seu corpo

Outro conselho que me beneficiou é focar na posição do meu corpo enquanto faço malabarismos com a bola.

Para poder fazer malabarismos por muito tempo, você precisa garantir que está usando as melhores técnicas. Parte disso é manter a melhor posição corporal.

Ao fazer malabarismos com uma bola de futebol, a posição do seu corpo deve ser:

pés na largura dos ombros,

seus joelhos ligeiramente dobrados,

ficando na ponta dos pés,

tenha a cabeça inclinada sobre o corpo.

Jogador de futebol fazendo malabarismo com bola preta e branca

Boa posição corporal para fazer malabarismos com uma bola de futebol

Quando comecei, passava muito tempo em pé com os pés no chão e os joelhos retos.

Nesta posição, não estava pronto para responder ao movimento da bola. Os momentos extras que levei para me mover quando a bola foi em uma direção diferente da que eu esperava me fizeram lutar para ver uma melhora rápida.

Uma vez que alguém apontou o que eu estava fazendo de errado, isso fez com que

um mundo de diferença.

Da próxima vez que você tiver uma bola nos pés e estiver trabalhando em um dos meus exercícios recomendados de malabarismo com bola de futebol, concentre-se em manter a posição correta do corpo.

Pode parecer estranho no início à medida que você se acostuma, mas com o tempo parecerá natural e você verá sua capacidade de fazer malabarismos com a bola aumentar.

4. Concentre-se no aumento da sua aptidão e resistência

A seguir, quero encorajá-lo a melhorar seu condicionamento físico e resistência como forma de melhorar seu malabarismo.

Se você é novo nisso e ainda está trabalhando em minhas 10 etapas fáceis para aprender a fazer malabarismos com uma bola de futebol, talvez não perceba quanta energia é necessária para fazer malabarismos por um longo tempo.

No começo, pode ficar cansativo rapidamente! E quando seu corpo está cansado, você tende a cometer mais erros.

Isso pode tornar todo o processo frustrante.


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *